

A Concelhia do PSD de Leiria, com os eleitos na Câmara Municipal, militantes e simpatizantes deslocou-se ao norte do concelho, para uma visita às Salinas da Junqueira, património de elevado interesse biofísico e paisagístico. Com esta saída de campo, a pedido de alguns munícipes, confirmou-se que existe um abandono total, relativamente, a este património natural, por parte da Câmara Municipal de Leiria.
As infraestruturas de apoio, que foram edificadas em 2007, ainda no mandato do executivo do PSD, encontram-se em elevado estado de degradação, a saber: antiga casa de salinização; percurso pedonal em madeira; torre de observação; painéis informativos sem informação e destruídos; mau estado do centro de receção e informação; pontos de recolha de lixo sem manutenção; área de estadia aberta e área de estadia coberta destruídas e invadidas por silvas e outra vegetação; estacionamento degradado; lagoas das antigas salinas abandonadas e sem identificação da sua localização.
Álvaro Madureira, presidente da concelhia do PSD e vereador, lamenta que se promovam percursos pedestres a zonas sem a segurança exigida para os turistas e caminheiros e denuncia um mau exemplo, que lamentavelmente a Câmara de Leiria usa para fazer publicidade enganosa uma vez que quem vai ao local não vê o que se promove em roteiros, nas exposições e no seu sítio da internet. Lamentamos o facto que a “Câmara de Leiria do PS faça propaganda com o património que se encontra ao abandono e em mau estado de conservação”. A Concelhia do PSD denuncia publicamente um mau exemplo de gestão da Câmara do PS relativamente ao património natural das Salinas da Junqueira, exigindo que com urgência a Câmara Municipal faça as obras necessárias para dotar as Salinas da Junqueira das condições que tinham em 2007, onde as pessoas, em segurança, possam fruir da beleza natural desse património.