PSD
Governo tem uma “postura antidemocrática”
28 de Novembro de 2016
0 comentários

Maria Luís Albuquerque acusa o Governo de ter uma postura antidemocrática, ao atribuir sistematicamente à oposição de querer criar casos quando é confrontado com "as trapalhadas que anda a fazer". "Aquilo que está a acontecer com esta solução de Governo é uma enorme ameaça à nossa democracia e acusar a oposição é do mais antidemocrático que pode haver", afirmou a vice-presidente do PSD, durante as Jornadas de Consolidação, Crescimento e Coesão, em Faro, sexta-feira, 25 de novembro.
Para a vice-presidente do PSD, existe uma grande mistificação em torno de várias matérias, entre as quais a Caixa Geral de Depósitos (CGD), "uma situação que é, no mínimo, muito estranha".
"Assistimos a uma sucessão de trapalhadas, ocultações, explicações sem qualquer credibilidade sobre vários assuntos e, cada vez que falamos da Caixa Geral de Depósitos, acusam-nos de criar casos e de não querermos que haja recapitalização", recordou.
"Esta forma de responder não é séria e desrespeita os portugueses. A única coisa que sabemos sobre a caixa, é que não sabemos nada", destacou.
Durante a sua intervenção, Maria Luís Albuquerque criticou também o Orçamento do Estado para 2017, considerando que as opções do Governo "são fatais para o crescimento do país, com colagem de partes que não ligam bem umas com as outras".
"Não tem um rumo, não aponta um futuro em matéria de investimento e crescimento", frisou
Para a ex-ministra das finanças, "há um padrão de comportamento que mostra que não temos nada de bom a esperar para os próximos anos, pois não há nenhuma política capaz de sustentar o crescimento da economia".
"Vamos ter mais impostos, mais despesa pública e um crescimento anémico. O Orçamento do Estado para 2017, não só não nos dá garantia de ser exequível, como nos deixa numa posição para 2018 de nada de bom", sublinhou.
"Enquanto houver espirito antidemocrático, não vamos conseguir que a situação do país melhore", concluiu a vice-presidente dos sociais-democratas.
Esta sessão contou ainda com as intervenções do vice-presidente da bancada parlamentar do PSD, Miguel Santos, e do presidente do PSD/Algarve, David Mascarenhas dos Santos.

Comentários
Sem comentários
Dossier Temático
DESTAQUE
Publicidade
Vídeos
Lisboa
Porto
Cidade da Trofa
Sondagem

Carregando...