PSD
Alunos de Valongo não têm aulas de Educação Física por falta de assistentes operacionais
07 de Novembro de 2016
0 comentários

O PSD exige que o Governo tome medidas para que os alunos que frequentam o Agrupamento de Escolas Vallis Longus, concelho de Valongo, possam ter aulas de Educação Física, algo que não acontece por falta de assistentes operacionais.
Numa pergunta dirigida ao Ministério da Educação e assinada pelo vice-presidente do grupo parlamentar do PSD, Miguel Santos, lê-se que as escolas do Vallis Longus "têm neste momento menos nove assistentes operacionais ficando assim impedidas de garantir todos os serviços e a necessária segurança dos alunos".
"Por esse motivo, por falta de resposta da tutela e seus serviços às solicitações e pedido, a escola foi obrigada a encerrar, por tempo indeterminado, o pavilhão gimnodesportivo, pelo que os alunos deixarão de ter aulas de Educação Física", refere Miguel Santos.
O deputado social-democrata, que é também presidente da concelhia de Valongo, distrito do Porto, considera esta situação "inaceitável para a comunidade educativa, em particular para os alunos" e exige uma "resposta urgente" do Ministério da Educação.
"Nunca é demais recordar a importância destes profissionais na comunidade escolar e o bom funcionamento das nossas escolas e que, já que a tutela não acautelou e preparou a implementação da medida das 35 horas, cumpre ao Governo encontrar uma solução", refere o PSD.
A missiva enviada ao Ministério pergunta que medidas vão a ser desenvolvidas e quando é que os alunos da escola voltarão a ter aulas de Educação Física, vincando que a diminuição das 40 para as 35 horas de trabalho gera "impacto no funcionamento das escolas", tornando "necessária" a contratação de "mais assistentes operacionais para garantir o desempenho das mesmas funções e igual grau de resposta às necessidades das escolas".

Comentários
Sem comentários
Dossier Temático
DESTAQUE
Publicidade
Vídeos
Lisboa
Porto
Cidade da Trofa
Sondagem

Carregando...