PSD
"O emprego é a prioridade"
11 de Outubro de 2016
0 comentários

O líder do PSD/Açores pede aos açorianos "uma oportunidade" nas eleições do próximo domingo, 16 de outubro de 2016, assegurando que, se ganhar, não ficará mais do que oito anos à frente do Governo Regional dos Açores. "É isso que eu apelo aos açorianos. Deem-me uma oportunidade, eu prometo que não governo mais do que oito anos. Se ganhar as eleições em 2016 e ganhar em 2020, faço oito anos, porque depois certamente me faltará a energia, como falta aos atuais políticos", afirmou tarde Duarte Freitas.
O candidato do PSD pelo círculo de São Miguel às eleições regionais falava, dia 8, no Bairro da Nossa Senhora da Piedade, em Ponta Garça, concelho de Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel, comprometendo-se a ter como objetivo a "criação de emprego", para mudar "problemas gravíssimos sociais" com que se deparou também naquele bairro. "Mais do que como político, como ser humano, temos de ter o emprego, as questões sociais como prioritárias para que não oiçamos mais situações dramáticas como às vezes ouvimos. Não serve de nada negar as evidências, dizer que está tudo bem, que não há problemas sociais (…) e, depois, vermos as situações em concreto. Como estas situações a que assistimos hoje aqui, há muitas dezenas, centenas, milhares nos Açores", disse o líder do PSD/Açores, depois de ouvir as queixas dos habitantes numa arruada em Ponta Garça.
Para Duarte Freitas, a solução não passa pelos apoios sociais, mas por ter "mais economia, mais investimento, mais emprego e menos emprego precário", para que as pessoas possam "sentir orgulho da dignidade do seu trabalho".
"Investimento, não só através de mais fundos comunitários disponibilizados para as pequenas e médias empresas. Como sabem, elas criam 70% dos postos de trabalho e só tiveram 20% dos fundos comunitários no último Quadro, captação do investimento externo e, também, através do programa gerações”, foram outros dos objetivos preconizados pelo líder do PSD/Açores.
Duarte Freitas assegurou que o PSD "tem um caminho para ajudar as pessoas" e, com isso, "diminuir cada vez mais as queixas das pessoas desesperadas".
"A verdade dos Açores está na voz das pessoas, não está na propaganda do Governo. É aí que eu quero fazer a diferença, menos propaganda e mais ação, menos subsidiodependência e mais emprego para que as pessoas, pela dignidade do seu trabalho, do seu esforço, possam criar condições para viverem melhor", disse.
Para a votação de dia 16 de outubro, estão inscritos 228.160 eleitores que vão escolher os 57 deputados à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores para os próximos quatro anos.

Comentários
Sem comentários
Dossier Temático
DESTAQUE
Publicidade
Vídeos
Lisboa
Porto
Cidade da Trofa
Sondagem

Carregando...