Nacional
Desenvolver as infraestruturas agrícolas
25 de Setembro de 2016
0 comentários

O candidato do PSD/Açores a presidente do governo regional anunciou  que vai apostar na construção de infraestruturas agrícolas, alegando que existem explorações “dez anos à espera” de abastecimento de água ou de eletrificação. “Ao fim de tantos anos, com milhões e milhões de euros vindos da União Europeia, continua a haver imensas explorações sem água ou eletricidade, e caminhos agrícolas com enormes deficiências. Pretendemos criar condições para que a água e a eletricidade cheguem a mais explorações”, afirmou Duarte Freitas, após visitar uma exploração agrícola na ilha de São Miguel, dia 24.
O líder dos social-democratas açorianos assegurou também que pretende estabelecer parcerias com as autarquias para a manutenção de caminhos agrícolas, de modo que estas vias “sirvam não só as estruturas agrícolas, mas também o turismo”.
Duarte Freitas aproveitou a ocasião para lamentar que o Primeiro-Ministro tenha estado “na maior bacia leiteira dos Açores sem dizer uma palavra sobre aquilo que aflige os produtores de leite da Região”. “O Primeiro-Ministro e o seu governo, há poucos meses, espoliaram os lavradores açorianos em quase dois milhões de euros com o pagamento por conta. O PSD/Açores e várias organizações de produtores pediram a suspensão desse pagamento. Os governos regional e da República não nos deram ouvidos”, lembrou.
O presidente do PSD/Açores referiu que “esses dois milhões de euros foram espoliados aos nossos agricultores sem uma explicação” da parte do primeiro-ministro: “O senhor Primeiro-Ministro veio aos Açores e não deixou uma palavra de esperança para a lavoura açoriana. Essa esperança vai ser encontrada na alternativa que o PSD/Açores preconiza. Estamos cheios de vontade e energia para mudar e fazer melhor pela nossa lavoura”.

Comentários
Sem comentários
Dossier Temático
DESTAQUE
Publicidade
Vídeos
Lisboa
Porto
Cidade da Trofa
Sondagem

Carregando...